“Empoderamento e bem-estar do indivíduo nos campos de extração de carnaúba”.

“Pontes Para o Crescimento” é muito mais do que uma campanha educativa. É um conjunto de ideias voltadas ao engrandecimento das pessoas envolvidas no processo de extração de palha de carnaúba.

Resultado parcial da CAMPANHA deste ano desde Agosto de 2018.

 
30+ Eventos
 
Estados: Ceará, Piauí, Maranhão & Rio Grande do Norte
 
5000+ Kits de equipamentos de proteção individual (EPI) e equipamentos distribuídos

“A Pontes Indústria está trabalhando pela promoção de uma mudança real.”

Terceiro Ano de Atividade

Já no nosso terceiro ano de atividade, a campanha de 2018 é mais extensa do que qualquer outra. Nós nos esforçamos ao máximo neste ano para demonstrar nosso compromisso com os princípios éticos do bionegócio e nosso respeito pelas pessoas e pela biodiversidade, por meio da execução de uma ampla gama de atividades práticas.

Nossa Equipe

Nossa experiência no combate ao trabalho em condições análogas à escravidãonos ensinou que é indispensável a conscientização daqueles que efetivamente trabalham no campo, incluindo a transmissão de conhecimentos sobre seu papel na cadeia produtiva, sobre a importância dos cuidados com a saúde e a integridade física e, principalmente, acerca de seus direitos e deveres.

O conhecimento é repassado por meio de palestras socioeducativas ministradas por uma equipe qualificada de profissionais nas áreas de Saúde e Segurança no Trabalho, Contabilidade  e Legislação Trabalhista, além de especialistas em boas práticas de coleta.

Máxima Participação e Impacto

A equipe da “Pontes para o Crescimento” está se reunindo com os trabalhadores nos campos dos estados do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, facilitando a participação de um maior número de pessoas envolvidas na extração de cera de carnaúba.

A Pontes trabalha em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) desde 2016,para combater qualquer forma de trabalho escravo. A campanha de 2018 é uma extensão desse trabalho, que visa ao empoderamento dos trabalhadores, conscientizando-os sobre a sua importância social e promovendo o reconhecimento de que esta é a única maneira de promover uma mudança real.

Nossas atividades