sede

Fundada em 1956, a empresa familiar Pontes Indústria de Cera faz parte do Grupo Pontes e é a mais antiga e reconhecida fabricante de cera de carnaúba no mercado.

Há mais de 60 anos, quatro gerações da família Pontes trabalham para mostrar seu respeito pela tradição nos negócios da família e pela participação transformadora na comunidade local. Respeitando a vida e a cultura das comunidades envolvidas na extração da carnaúba, a empresa está sempre buscando identificar os processos tecnológicos mais modernos e inovadores para apoiar seus clientes com produtos e serviços da mais alta qualidade, enquanto promove o desenvolvimento econômico em nível local.

Parcerias de longa data, baseadas em confiança e respeito, são o centro dos negócios da Pontes. A empresa acredita que relacionamentos fortes promovem trabalhos colaborativos e geram benefícios para todos os envolvidos.

HISTÓRICO

1956

1956

A Pontes Indústria é criada no estado do Ceará, pelo fundador Liaderson Pontes.

1960

1960

A unidade produtiva é construída em Fortaleza.

1971
The company was taken over by Domingos Pontes.

1971

Domingos Pontes assume o comando da empresa.

1995

1995

Lara Pontes torna-se presidente da Pontes Indústria.

2003

O Grupo Pontes abre uma nova unidade produtiva no Piauí.

Tradição, Integridade e Excelência. 

ALCANCE GLOBAL

Plantas de produção estão localizadas nos dois estados mais importantes para a produção de cera de carnaúba: Ceará e Piauí. As localizações estratégicas garantem o acesso à matéria-prima inalterada e de alta qualidade.

?Sob as marcas registradas Starlight e Prime, a cera de carnaúba da Pontes Indústria de Cera é comercializada nos cinco continentes.