
A Pontes Indústria recebeu a certificação Benchmarking da instituição Benchmarking Brasil pelo seu programa Pontes para Crescimento, e se junta ao rol de 2019 Melhores Práticas Socioambientais do Brasil. A Pontes foi selecionada para certificação no Objetivo 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico) da Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável.

O Que Fazemos
A Pontes Indústria, e a equipe Pontes, compartilham um comprometimento com a melhoria das condições econômicas e sociais das comunidades locais as quais contribuem com a economia da Carnaúba. Este comprometimento é fornecido através do programa “Pontes Para o Crescimento”.
O “Pontes Para o Crescimento” assume iniciativas projetadas para o empoderamento das pessoas que trabalham nos campos de extração, incentivando as melhores práticas de trabalho, saúde e segurança e abrindo oportunidades educacionais.
Resultado parcial da CAMPANHA deste ano desde Junho de 2019.
40+ Eventos
Estados: Ceará, Piauí, Maranhão & Rio Grande do Norte
12700+ Kits de equipamentos de proteção individual (EPI) e equipamentos distribuídos
“A Pontes Indústria está trabalhando pela promoção de uma mudança real.”

Quarto Ano de Atividade
Em seu quarto ano de programa Pontes para o Crescimento, a Pontes mostra mais uma vez seu comprometimento com os princípios éticos do biocomércio, assim como seu respeito pelas pessoas, pela biodiversidade e pelo bioma Caatinga, tudo isso através da execução de uma ampla gama de atividades interativas.

Nossa Equipe
O conhecimento é repassado por meio de palestras socioeducativas ministradas por uma equipe qualificada de 19 profissionais:
- Engenheiro da Saúde e Segurança
- Engenheiro Mecânico
- Engenheiro Ambiental
- Engenheiro Agrícola
- Engenheiro de Alimentos
- Advogado Trabalhista
- Gerentes de Controle de Qualidade
- Equipe de Responsabilidade Social
- Profissional de Primeiros Socorros

Máxima Participação e Impacto
A equipe da “Pontes para o Crescimento” está se reunindo com os trabalhadores nos campos dos estados do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, facilitando a participação de um maior número de pessoas envolvidas na extração de cera de carnaúba.