O Programa Pontes para o Crescimento, da Pontes Indústria,

recebeu a certificação Benchmarking 2019 das

Melhores Práticas Socioambientais do Brasil.

ODS 8

Programa Pontes para o Crescimento está alinhado ao Objetivo de

Desenvolvimento Sustentável numero 8 da Agenda 2030 da ONU.

ODS 8: Trabalho Decente e Crescimento Econômico.

Benchmarking Brasil é um respeitado Programa de Sustentabilidade que reconhece, certifica e compartilha cases de boas práticas há mais de uma década. Mais de 400 cases e projetos já foram certificados e compartilhados em publicações (livros, revistas, portais e bancos digitais) e eventos (encontros, seminários, fóruns e congressos). Os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) estão inclusos na metodologia de seleção dos cases de sustentabilidade, e as metas e compromissos do Programa estão na plataforma SDG (Sustainable Development Goals) da Agenda 2030 da ONU.

Pontes Para o Crescimento,

 

Quarto Ano de Atividade

Em seu quarto ano de programa Pontes para o Crescimento, a Pontes mostra mais uma vez seu comprometimento com os princípios éticos do biocomércio, assim como seu respeito pelas pessoas, pela biodiversidade e pelo bioma Caatinga, tudo isso através da execução de uma ampla gama de atividades interativas.

O programa Benchmarking Brasil se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do país que  reconhece, certifica e compartilha as melhores práticas socioambientais das instituições brasileiras.